Viagora

PRF-PI prende dupla de estelionatários na BR-230 em Floriano

Segundo informações do inspetor Alexsandro, os homens foram presos após consulta no sistema de segurança, onde foi constatado que eles já teriam cometido diversos roubos à caixas eletrônicos.

Nessa segunda-feira, 10 de junho, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens acusados de estelionato em vários estados do país. A prisão ocorreu no KM 305 da BR-230, área do município de Floriano, região Sudoeste do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, por volta das 11h, os agentes abordaram um veículo modelo Hyundai HB20 conduzido por um homem de 31 anos e tendo como passageiro um homem de 25 anos.

  • Foto: Divulgação/PRFDois homens foram detidos pela PRF na BR-230.Dois homens foram detidos pela PRF na BR-230.

Ao questionar os indivíduos, os policiais desconfiaram devido às contradições apresentadas pelos homens no momento da abordagem. A PRF então realizou verificação no interior do veículo, encontrando equipamentos utilizados para subtração de valores de caixas eletrônicos, conhecido como “chupa cabras”. Foram encontrados também dois dispositivos metálicos com componentes eletrônicos instalados, um deles com uma câmera interna, um cartão de memória e entrada USB.

  • Foto: Divulgação/PRFObjetos apreendidos pela PRF dentro do veículo utilizado pela dupla.Objetos apreendidos pela PRF dentro do veículo utilizado pela dupla.

Após realizar consulta no sistema de segurança, os agentes descobriram que os homens já teriam passagem pela polícia do estado de Mato Grosso do Sul e já haveriam cometido diversos roubos à caixas eletrônicos na Região Centro-Oeste, com uma estimativa de dois milhões de reais subtraídos de instituições bancárias.

Devido aos fatos, os dois indivíduos, o veículo e os dispositivos eletrônicos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Floriano e poderão ser autuados pelo crime previsto no Art. 2º da Lei 12.850/13 - promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa, furto mediante fraude e estelionato.

Facebook
Veja também