Viagora

PRF-PI prende estelionatário que aplicava golpes em Teresina

O homem de 52 anos foi preso com inúmeros cartões de crédito no nome de várias pessoas na BR 316, nessa quinta-feira (02).

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde dessa quinta-feira (02), um estelionatário que aplicava golpes de trocas de cartões na BR 316, em Teresina.

De acordo com informações da PRF, o homem de 52 anos que não teve identidade revelada foi preso com diversos cartões em nomes de diferentes pessoas, a maioria das vítimas eram idosas.

Os cartões estavam escondidos em um compartimento secreto no forro do carro que o homem dirigia. Além dos inúmeros cartões, foram encontradas duas máquinas de cartão de crédito.

  • Foto: Divulgação/PRFQuantidade de cartões encontrada com o homemQuantidade de cartões encontrada com o homem

Segundo os agentes, eles desconfiaram do condutor porque ele se apresentou bastante nervoso e entrou em contradição por diversas vezes durante as perguntas.

Foi constatado que o estelionatário possui diversas passagens pela polícia e inclusive havia sido preso em 2007 pela mesma prática criminosa no município de São Gonçalo do Piauí, o mesmo se repetiu em 2019 em Canindé, no Ceará.

Além desses crimes, o homem tem passagens por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor e o veículo e os materiais foram apreendidos sendo encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina. Ele deve responder por estelionato.

Facebook
Veja também