Viagora

PRF-PI prende homem com documento falso na cidade de Picos

Conforme a PRF, a ação aconteceu durante fiscalização de rotina quando o condutor de um veículo, modelo FIAT/SIENA, e uma passageira foram abordados.

Na tarde desse domingo (14), um homem de 34 anos, não identificado, foi preso por apresentar CNH falsa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação na BR 316, localizada no município de Picos-PI.

Conforme a PRF, a ação aconteceu durante fiscalização de rotina quando o condutor de um veículo, modelo FIAT/SIENA, e uma passageira foram abordados.

  • Foto: PRFForagido da justiça do Piauí é preso em flagrante pela PRF.Homem é preso por apresentar CNH falsa no município de Picos

Ainda segundo a PRF, durante a abordagem o motorista apresentou uma versão impressa da carteira nacional de habilitação (CNH) a guarnição presente no local. Após consulta no sistema os policias averiguaram que a CNH continha indícios de falsidade e que o homem não possuía habilitação, o que se classifica a prática de uso de documentação falsa.

Ao ser questionado pela PRF sobre a procedência da CNH o condutor relatou que comprou a documentação por R$ 1 mil de uma terceira pessoa na cidade de São Paulo, dessa fora ele não realizou o processo de habilitação através do Departamento de trânsito (DETRAN).

O veículo foi liberado pela PRF e entregue a proprietária que estava como passageira durante a ação.

A PRF encaminhou o condutor do veículo e o documento falso apreendido a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos onde serão aplicadas as medidas necessárias ao caso.

Facebook
Veja também