Viagora

PRF-PI prende três pessoas por dirigirem embriagadas durante operação

Segundo a PRF, as prisões foram realizadas nas cidades de Picos e Piripiri, nesse sábado (27), durante ações que fazem parte da Operação Vita Protegat deflagrada no Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, durante a Operação Vita Protegat, realizada nesse sábado (27) nas BRs 316 e 343 na altura das cidades de Picos e Piripiri.

De acordo com a PRF, durante fiscalização na BR-316, na cidade de Picos, um homem de 35 anos que conduzia uma motocicleta modelo HONDA/NXR 150 BROS ES foi preso após ser flagrado pilotando embriagado. Após os policiais perceberem sinais de embriaguez, foi realizado um teste de alcoolemia, e foi verificado o resultado de 1.27 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, 25 vezes maior que o limite permitido.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF-PI prende três pessoas por dirigirem embreadas durante operaçãoPRF-PI prende três pessoas por dirigirem embreadas durante operação

Já na cidade de Piripiri, na BR-343, os agentes da PRF prenderam um homem de 38 anos que transportava um passageiro sem capacete. Os policiais verificaram sinais de embriaguez e o condutor foi submetido a um teste de alcoolemia, que foi constatado 0.71 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Também foi verificado que o homem havia cometido o mesmo crime em 2017, sendo preso pela PRF.

O outro caso ocorreu na cidade de Picos, quando os agentes da Polícia Rodoviária abordaram um homem de 35 anos que estava conduzindo o veículo modelo VW/SAVEIRO 1.6 CE na contramão da BR-316. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor tentou fugir sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Após abordagem, foi verificado que o motorista apresentava sinais de embriaguez, com 0.43 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante disso, os agentes da PRF encaminharam os três condutores para a Polícia Civil nas cidades de Picos e Piripiri e devem responder pelos crimes de Conduzir Veículo com capacidade Psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Facebook
Veja também