Viagora

PRF prende condutor com carteira de habilitação falsa na BR 316

O homem de 32 anos conduzia um veículo de carga no trecho da cidade de Alegrete do Piauí quando foi abordado pelos agentes.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nesse sábado (24), um homem que estava dirigindo um veículo de carga portando carteira de habilitação falsificada na BR 316, no município de Alegrete do Piauí

De acordo com informações da PRF, a equipe realizava fiscalizações de rotina quando abordaram o homem de 32 anos, cujo identidade não foi revelada. Os agentes solicitaram documentos do veículos e do condutor, ao realizarem inspeção minuciosa foi observado que a Carteira Nacional de Habilitação–CNH apresentada possuía indícios de falsificação. Ainda segundo os agentes, as informações inseridas no documento eram falsas e tratava-se de uma CNH categoria AC e a apresentada estava como categoria AE.

  • Foto: Divulgação/PRFMomento da apreensão.Momento da apreensão.

Os policiais informaram que com a categoria que estava presente no documento, o condutor não poderia estar dirigindo o veículo de carga, pois não é compatível para a categoria comprovando a falsificação. O homem disse que havia adquirido a CNH de um funcionário que supostamente trabalharia no Departamento de Trânsito de Petrolina em Pernambuco há cerca de dois anos atrás, e que teria pago a quantia de R$ 370,00 pelo documento.

Diante da situação, o condutor e o veículo foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil do município de Fronteiras no Piauí devendo responder pelo uso de documento falso.

Facebook
Veja também