Viagora

PRF prende condutor que dirigia embriagado na Avenida João XXIII

Segundo o inspetor Alexsandro, agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina na Avenida João XXIII quando avistaram um homem saindo de um bar e entrando em um veículo.

Na madrugada deste domingo, 18 de agosto, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 31 anos que estava conduzindo veículo sob efeito de álcool na Avenida João XXIII, trecho da BR-343 na zona Leste de Teresina.

Segundo o inspetor Alexsandro Lima, do Núcleo de Comunicação da PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina na Avenida João XXIII quando avistaram um homem saindo de um bar e entrando em um veículo.

  • Foto: Divulgação/PRFO condutor foi autuado pela PRF por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.O condutor foi autuado pela PRF por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Os agentes então realizaram abordagem ao veículo e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado teste do etilômetro no motorista e o equipamento acusou o índice de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante.

Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante, e foi encaminhado para a Central de Flagrantes na capital para realização dos procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também