Viagora

PRF prende empresário por conduzir ônibus clonado na BR 316

O homem de 41 anos foi abordado em Alegrete do Piauí e alegou não saber da existência das irregularidades do veículo.

Na tarde dessa segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um empresário por estar conduzido um ônibus de turismo com placas clonadas na BR 316, área do município de Alegrete do Piauí, localizado a 389 km de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PRFÔnibus de turismo apreendido.Ônibus de turismo apreendido pela PRF.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, o ônibus estava sendo conduzido por um homem de 41 anos que não teve identidade revelada. Os policiais abordaram o veículo e ao verificar os elementos de identificação detectaram que ela pertenciam a um outro veículo com características semelhantes. Foi verificado que o veículo original das placas possuía pendências na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI).

Durante a abordagem, o empresário se apresentou como proprietário do veículo. Nesse mesmo momento, uma equipe da PRF realizava fiscalizações do ônibus original com a mesma placa de identificação do veículo apresentado pelo empresário, confirmando a clonagem e fraude.

Ao ser surpreendido com as informações, o condutor alegou não saber da existência das irregularidades do veículo e que apenas o conduzia. Diante da situação, o ônibus e o empresário foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município de Fronteiras, ele poderá responder por adulteração de sinal identificados de veículo automotor.

Facebook
Veja também