Viagora

PRF prende filho do prefeito Firmino por dirigir alcoolizado

A prisão de Bruno Silveira de 21 anos aconteceu por volta das 12h50 desta quinta-feira (9), na cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

Nesta quinta-feira (09), por volta das 12h50, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam o filho do prefeito Firmino Filho, Bruno Silveira, de 21 anos, que conduzia um veículo modelo Jeep Renegade no KM 198 da BR 343, área da cidade de Piripiri, região Norte do Piauí.

O condutor foi abordado pelos agentes em fiscalização de rotina, após o veículo encontrar-se estacionado sobre a rodovia. Segundo a PRF, após ser dada a ordem para o desembarque do condutor, o jovem evadiu-se com o veículo, desobedecendo as ordens dos agentes.

  • Foto: DivulgaçãoBruno SilveiraBruno Silveira, filho do prefeito Firmino Filho.

A PRF informou que foi realizado o acompanhamento tático ao veículo em questão até a devida abordagem. Ao ser abordado pelos agentes, o condutor apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Foi confeccionado então o termo de constatação e através do laudo médico constatou-se o uso de bebidas alcoólicas.

Bruno foi enquadrado no Art. 330 do Código Penal, por desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes, e no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A PRF informou ainda que o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piripiri para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Outro lado

A assessoria de imprensa do prefeito de Teresina, Firmino Filho, emitiu uma nota sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

Sobre o episódio com o filho do prefeito: “a assessoria do prefeito Firmino Filho informa que ele não vai se pronunciar sobre o ocorrido, pois trata-se de uma questão pessoal e familiar”.

Facebook
Veja também