Polícia

PRF prende homem com 300 kg de maconha em Alegrete do Piauí

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a prisão aconteceu na noite dessa sexta-feira (22), na BR-316.
23/01/2021 14h30 - atualizado

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite dessa sexta-feira (22), um homem de 40 anos acusado do crime de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na cidade de Alegrete do Piauí, na BR 316.

Segundo a PRF-PI, policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo HILLUX/SW4. Foi verificado que o veículo apresentava sinais de adulteração e, no seu interior, os policiais encontraram cerca de 310,0 kg de maconha avaliada em R$ 310.000,00.

De acordo com os agentes, a droga, que não estava prensada, ocupava todo o espaço interno do veículo. O condutor, que é natural do estado do Pará, informou que estava levando a droga da cidade de Picos/PI para Salgueiro/PE.

  • Foto: Divulgação/PRFDroga apreendidaDroga apreendida

Os policiais também verificaram que o homem é considerado de alta periculosidade e responde pelos crimes de Assalto a Banco, Resistência, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Homicídio. Há indícios de que o homem seja integrante de uma quadrilha especializada em assalto a banco que atua em diversos estados no país.

A PRF informou que homem foi encaminhado juntamente com a droga, o dinheiro e o veículo até à Polícia Civil de Paulistana/PI para os procedimentos necessários. O acusado responderá pelo crime de Tráfico de Drogas.

Mais na Web