Viagora

PRF prende homem com documentação falsa em Monte Alegre do Piauí

Segundo informações da PRF, a prisão aconteceu na manhã dessa quinta-feira (25), durante fiscalização de rotina.

Um caminhoneiro foi preso por uso de documentação falta na manhã dessa quinta-feira (25), na cidade de Monte Alegre do Piauí, distante 786 km de Teresina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação ocorreu na BR-135 durante uma fiscalização de rotina. Ao abordarem um caminhão, os policiais receberam do condutor os documentos pessoais e do veículo.

Após fazer uma verificação, foi detectado que o documentos apresentavam indícios de falsificação e que o veículo já havia sido abordado em 2018 por estar com o licenciamento vencido e com restrições administrativas.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhoneiro é preso por uso de documentação falsa em Monte Alegre do Piauí.Caminhoneiro é preso por uso de documentação falsa em Monte Alegre do Piauí.

O proprietário do caminhão esteve no local e informou que, após o veículo ser abordado pela PRF em 2018 em Brasília (DF), teve o documento original recolhido e foi dado um prazo para a regularização do licenciamento, o que não foi feito.

De acordo com os policiais, o proprietário contratou por R$ 300 um despachante para conseguir um outro documento, porém era falso e ele afirmou que não sabia da irregularidade. Os policiais verificaram ainda que o veículo possuía mais de R$ 6 mil em débitos e restrições administrativas.

Diante da situação, o homem, o veículo e toda a documentação foram encaminhados até à Polícia Civil na cidade de Gilbués, para realização dos procedimentos necessários.

O caminhoneiro responderá pelo crime de uso de documento falso – Art. 304 da Lei 2.848/1940 (Código Penal). O veículo foi recolhido até a regularização das pendências conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Facebook
Veja também