Viagora

PRF prende motorista que dirigia sob efeito de drogas na BR 316

O homem apresentava-se alterado e conduzia um veículo de carga vindo do estado da Bahia a quase 24h, de maneira ininterrupta.

Na tarde dessa terça-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que conduzia um veículo de carga sob efeito de drogas na BR 316, trecho do município de Valença do Piauí.

De acordo com informações da PRF, o homem de 32 anos que não teve identidade revelada dirigia sem pausa a quase 24h em decorrência do uso de medicamentos inapropriados e drogas que inibem o sono. A prática é muito comum entre caminhoneiros que querem encurtar o tempo de viagem dirigindo além de suas capacidades físicas, fator que gera riscos tanto ao motorista quanto aos demais veículos.

  • Foto: Divulgação/PRFComprimidos apreendidos pela PRF.Comprimidos apreendidos pela PRF.

O condutor interceptado portava 32 unidades de comprimidos inibidores de sono, apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, aparência sonolenta e pupila dilatada. Ele informou à polícia que havia comprado os comprimidos em posto de combustível no estado da Bahia para fazer o transporte do veículo de maneira ininterrupta.

Diante da situação, o homem foi preso e conduzido para a delegacia do município onde aguarda os procedimentos padrão. O motorista deve responder por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de drogas.

Facebook
Veja também