Viagora

PRF prende mulher com carro clonado na BR-343 em Teresina

Segundo a PRF, a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina e ao abordarem o veículo foi identificado que seus elementos de identificação estavam adulterados.

Na tarde dessa quinta-feira (13), uma mulher de 35 anos foi presa após ser flagrada dirigindo um veículo clonado na BR 343 em Teresina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os policiais abordaram o veículo HYUNDAI/HB 20 1.0 CONFORT e, ao fazerem as identificações, foi detectado que o carro possuía seus elementos de identificação adulterados.

  • Foto: PRFVeículo clonado apreendido pela PRF.Veículo clonado apreendido pela PRF.

Após uma verificação minuciosa, a PRF detectou que o carro era clonado e havia sido tomado de assalto no dia 10 de setembro de 2018 em Teresina. Além disso, a documentação do veículo apresentada pela condutora havia sido furtada do almoxarifado do Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN) em junho de 2019.

Ainda de acordo com a PRF, foi detectado que o veículo foi utilizado em um assalto na cidade de Teresina em 2018.

Segundo a polícia, a mulher, que é suplente de vereador em um município do norte do estado, informou aos policiais que havia adquirido o bem na capital piauiense de uma pessoa que ela não quis identificar, pagando a quantia de R$ 40 Mil e que não sabia da restrição do veículo.

A ação foi possível após a proprietária do veículo que havia sido clonado, receber inúmeras multas de trânsito em locais e horários que até então não havia transitado com o bem. Ela procurou a PRF e a partir da informação os policiais iniciaram as diligências no sentido de localizar o clone.

Diante da situação, os policiais encaminharam o veículo e a mulher até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos que o caso requer. Ela responderá pelo crime de Receptação e Uso de Documento Falso.

Facebook
Veja também