Viagora

PRF recupera carro de procuradora e prende 5 pessoas em Teresina

De acordo com a PRF, a ação ocorreu na BR 343 durante uma fiscalização, quando os policiais abordaram um veículo com as cinco pessoas.

Na noite dessa quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal prendeu cinco suspeitos de participação de uma organização criminosa composta por quatro homens de 37, 30, 26, 27 anos e uma mulher de 26 anos em Teresina.

De acordo com a PRF, a ação aconteceu na BR 343 durante uma fiscalização, quando os policiais abordaram um veículo Renault/Kwind, onde estavam as cinco pessoas e, ao fazerem as identificações, foi verificado que um deles possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em Aberto expedido em 04 de maio de 2020 pela Vara de Execuções Penais de Teresina.

  • Foto: PRFPRF desarticula organização criminosa em Teresina.PRF recupera carro da procuradora Crotildes em Teresina.

Ainda segundo a PRF, quando foram feitas as buscas pessoais, foi detectado que um deles também portava a chave de um carro TOYOTA/COROLA que havia sido tomado de assalto no dia anterior da procuradora Clotildes Carvalho no bairro Monte Castelo na zona Sul da capital.

Após serem realizadas diligências pelos policiais, o carro foi encontrado sem a placa traseira no Bairro São João, zona Leste. Segundo o depoimento dos suspeitos a PRF, o veículo seria vendido por R$ 6 mil para quitar uma dívida com traficantes da região.

  • Foto: PRFRenault/Kwind apreendido pela PRF.Renault/Kwind apreendido pela PRF.

Os policiais verificaram ainda que os homens possuem uma extensa ficha criminal com passagens por Roubo Qualificado e Homicídio em vários estados.

A procuradora Crotildes reconheceu um dos responsáveis pela prática do crime e esteve presente na Central de Flagrantes para dar o seu depoimento.

Diante da situação, os policiais encaminharam os homens, a mulher e os dois veículos até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Eles poderão responder pelos crimes de Receptação, Formação de Quadrilha e Roubo Majorado.

Facebook
Veja também