Viagora

PRF resgata 14 cachorros transportados em ônibus para o Piauí

Segundo a PRF, os animais eram filhotes e estavam em situação de maus-tratos amontoados no bagageiro de um ônibus que tinha como destino a cidade de Parnaíba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 filhotes de cachorros em um ônibus interestadual durante fiscalização na BR-242 na cidade de Barreiras, na Bahia, que tinha como destino Parnaíba, no Litoral do Piauí, nessa sexta-feira (23).

De acordo com a PRF, os agentes abordaram um ônibus que vinha de Brasília no Km 800 da BR-242 e após fiscalização, encontraram 14 cães das raças shih-tzu, chow-chow, dachshund, maltês e pastor que estavam sendo transportados em condições precárias.

  • Foto: Divulgação/PRFPRF resgata 14 cães em ônibus que seriam levados para o PiauíPRF resgata 14 cães em ônibus que seriam levados para o Piauí

Os agentes informaram que os filhotes foram encontrados no bagageiro após sentirem um mal cheiro de fezes e urinas de animais. Haviam dez cães em quatro caixas plásticas, e outros quatro estavam na cabine do motorista. Conforme a PRF, alguns filhotes apresentavam cansaço e sinais de desidratação.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não foram apresentados documentos legais dos animais, como nota fiscal, guia de transporte ou comprovante de vacina. O motorista de 41 anos relatou que os cães têm menos de 45 dias de nascidos e seriam entregues nas cidades de Parnaíba e Água Branca.

Diante disso, os agentes comunicaram que a situação em que se encontravam os filhotes foi caracterizada como crime de maus-tratos de animais domésticos, previsto na Lei Ambiental com pena de dois a cinco anos de prisão. Conforme a PRF, os cães foram encaminhados para uma entidade que resgata a acolhe animais em situação de maus-tratos e abandono.

Facebook
Veja também