Viagora

PRF salva bebê recém-nascido que estava desacordado em Teresina

Segundo os policiais, eles estavam na Unidade Operacional quando duas mulheres chegaram desesperadas, com a criança no colo, que estava com um quadro similar de hipotermia e não respirava.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvaram um bebê de dois meses que estava sem os sinais vitais, na noite dessa terça-feira (29), na cidade de Teresina-PI.

A ação aconteceu na BR 343. Segundo os policiais, eles estavam na Unidade Operacional quando duas mulheres chegaram desesperadas, com a criança no colo.

De acordo com a PRF, o bebê não apresentava sinais vitais, não se tinha movimentos e estava com quadro similar de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai drasticamente).

Os policiais iniciaram o procedimento de reanimação, realizando a manobra de heilmlich, que consiste em fazer massagens e pequenos movimentos na região do tórax, tendo em vista que o bebê não respirava mais. Em segundos a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

  • Foto: PRFBebê sendo salvo por agente da PRF.Bebê sendo salvo por agente da PRF.

A mãe do bebê informou à polícia que ele havia se engasgado com o leite materno e não respondia mais aos estímulos. A família foi orientada a procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima para que fosse realizados exames de rotina para essa situação. Ainda segundo a PRF, a criança passa bem.

Facebook
Veja também