Viagora

Primavera II e Itararé recebem Faxina nos Bairros neste sábado (13)

O projeto é realizado pela FMS em parceria com as SDU's e completa 81 edições.

A 81º edição do Faxina dos Bairros de 2018 percorrerá, neste sábado (13) os bairros Primavera II e Itararé, nas zonas Norte e Sudeste, respectivamente. O projeto estreia o ano após recolher 3.213,05 toneladas em 52 bairros de Teresina, sendo dois por semana. Em 2016, 85 bairros receberam a faxina, que recolheu 4.728 toneladas de lixo.

O trabalho é feito de forma simultaneamente nos dois locais, por voltas das 8h. No bairro Primavera II, a Faxina percorrerá quadrante formado pela Avenida Marechal Castelo Branco, ruas Quilombo dos Palmares, Território Fernando de Noronha, Primeiro de Maio, Santa Isabel, Alex Diniz e Onze de Agosto. O ponto de encontro das equipes de limpeza será na em frente ao monumento Donizetti Adalto.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).Faxina nos Bairros contempla Campestre e Mafuá neste sábado (15).

Já no Itararé, o ponto de encontro o Mercado do Dirceu I. Logo depois, as equipes percorreram o quadrante formado pela Rua Des. Berilo Mota, Ferrovia da RFFSA e as avenidas Joaquim Nelson e Antônio Francisco de Almeida Neto.

A Faxina nos Bairros é organizada pela Fundação Municipal de Saúde, em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) de cada região. Todos os sábados, as equipes recolhem o lixo das residências que não são recolhidos na limpeza de rotina, como móveis, eletrodomésticos de grande porte e entulhos em geral. O objetivo é evitar material possa se tornar foco para proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também