Viagora

Primeira dama Samara Conceição visita UBSs da zona rural de Teresina

Segundo a enfermeira, muitas pessoas se queixam da falta de profissionais de diversas áreas de atendimento e médicos.

A primeira dama de Teresina, Samara Conceição, iniciou, nesta terça-feira (05), uma série de visitas às comunidades da zona rural da cidade, que deve fazer nos próximos meses da nova gestão municipal.

Na oportunidade, a enfermeira e esposa do prefeito, Dr. Pessoa, esteve nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Santa Luz, Dois Irmãos e Campestre Norte, fiscalizando de perto reivindicações dos moradores da região acerca da qualidade do serviço prestado por estes órgãos públicos.

Segundo Samara, muitas pessoas se queixam da falta de profissionais de diversas áreas de atendimento e médicos que não cumprem com seu horário. Por estes motivos, a primeira dama resolveu verificar de perto, para buscar alguma solução para a situação, nessas comunidades.

  • Foto: AscomSamara Conceição deve visitar UBSs, das comunidades rurais nos próximos meses.Samara Conceição deve visitar UBSs, das comunidades rurais nos próximos meses.

Após levantar informações das UBS, relatos de servidores e da população que procura atendimento nessas unidades, a primeira dama deve se reunir com o prefeito e com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para a elaboração de um plano de melhoria desses locais.

  • Foto: AscomPrimeira dama visita UBSs, na zona Rural de Teresina.Primeira dama visita UBSs, na zona Rural de Teresina.

De acordo com Samara Conceição, durante sua passagem por algumas localidades rurais de Teresina, constatou outros problemas enfrentados pela população, relacionados a mobilidade. Exemplo disso é a passarela improvisada, sobre um riacho, entre os povoados Boqueirão e Campestre Norte. A estrutura, em condições ruins, coloca risco a vida dos populares.

Facebook
Veja também