Viagora

Primeira estação de passageiros é testada na zona sul de Teresina

Segundo a engenheira da obra, Adélia de Melo, o teste foi convincente, já que verificaram que a estação está seguindo as medidas previstas no projeto.

Na última segunda-feira (24) foi realizado o primeiro teste de funcionamento da estação para passageiros na Avenida Barão de Gurgueia, localizada em frente à Igreja da Vermelha, zona Sul de Teresina. Essa avaliação tinha o intuito de verificar o funcionamento das portas automáticas e o nível da abertura das portas de ônibus.

Segundo a engenheira da obra, Adélia de Melo, o teste foi convincente, já que verificaram que a estação está seguindo as medidas previstas no projeto. “Estamos satisfeitos com o resultado. Essa é apenas a primeira de uma série de estações que estão sendo construídas nos corredores exclusivos. Faremos esse tipo de teste exaustivamente para evitar problemas quando as estações começarem a funcionar”, disse.

Adélia também disse que a estação será útil como modelo para as que ainda estão em fase de obras nos corredores. “Todas as estações serão climatizadas e com portas automáticas para atender melhor aos usuários dos coletivos. Além disso, próximo às estações teremos faixas para pedestres, para garantir uma travessia segura para acessar as estações”, explicou.

De acordo com a engenheira todas as estações serão bem estruturadas para atender a demanda da capital. “Nos cinco corredores que estão em obra temos um total de 56 estações. Todas serão climatizadas e com portas automáticas para garantir o conforto para os usuários”, concluiu

Facebook
Veja também