Viagora

Primeira etapa da Zona de exportação de Parnaíba fica pronta em outubro

Zona de exportação deverá entrar em operação no próximo ano.

O Governo espera concluir, até outubro deste ano, a primeira etapa das obras da Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) e até o fim do ano deverá ser publicado o edital de licitação pública para a construção da segunda etapa.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarProjeto da ZPE de Parnaíba(Imagem:Reprodução)Projeto da ZPE de Parnaíba
Segundo o diretor executivo da companhia administradora da ZPE, Dinarte Porto, na primeira etapa estão sendo construídos o prédio que vai abrigar a parte administrativa, os portões de acesso de entrada e saída de veículos e a cerca de toda a área. O investimento é de R$ 2 milhões.

Na segunda etapa, cujas obras serão iniciadas no começo do próximo ano, serão erguidas as dependências da Receita Federal, os armazéns para depósito de mercadorias, restaurante, auditório e implantado todo o sistema de infraestrutura de água, esgoto e luz.

Na segunda etapa, os investimentos serão de R$ 15 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “As obras estão dentro do prazo e a ZPE ficará pronta em 2013”, garante Porto.

Ao entrar em funcionamento, no próximo ano, a ZPE deverá contar com pelo menos dez empresas em operação, oferecendo de imediato 200 empregos diretos e cerca de 3 mil indiretos.
Facebook
Veja também