Viagora

Primeira revisão do Pré-Enem Seduc reúne quase 3 mil estudantes

A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem.

A primeira revisão do Pré-Enem Seduc aconteceu neste domingo (9), no auditório Helena Sousa, no Centro de Convenções do Atlantic City, onde foram abordadas as disciplinas de História, Linguagens, Redação, Física e Biologia. Quase 3 mil estudantes compareceram ao local.

"Estamos surpresos com o comparecimento de mais de 2.500 estudantes na primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2017. Foi um verdadeiro sucesso, as aulas com um clima muito positivo e um domingo especial para a Seduc", afirmou a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

  • Foto: AscomPrimeira revisão do Pré-Enem SeducPrimeira revisão do Pré-Enem Seduc

Sabrina Santos, de 16 anos, é aluna do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva. A jovem pretende cursar medicina e acredita que o Pré-Enem Seduc vai auxiliar na preparação. "Quero participar de todas as revisões do Pré-Enem, porque juntamente com as atividades da escola serão um grande reforço", disse.

A secretária estadual da Educação, Rejane Dias, anunciou mudanças no preparatório deste ano. "Queremos ampliar o número de aprovações e para isso temos novidades esse ano, como a redação on line, onde o aluno envia o seu texto via aplicativo e a recebe corrigida. Além disso, temos inúmeros mecanismos para levar o conteúdo aos alunos, via rádio, internet, TV e também pelo Canal Educação", explicou.

A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação. Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam material didático e lanche, gratuitamente.

Facebook
Veja também