Viagora

Processos que pedem a cassação do prefeito Gil Carlos aguardam parecer do MP há quase 3 meses

Todas as fases dos processos já tramitaram, inclusive já havendo as partes apresentado suas respectivas alegações finais.

As três Ações de Investigação Judicial Eleitoral que tramitam no Fórum Eleitoral da Comarca de São João do Piauí e que pedem a cassação do mandato do prefeito Gil Carlos(PT) e de seu vice, Jesus Rodrigues (PR) aguardam parecer do Ministério Público desde o último dia 06 de maio deste ano, há quase três meses, portanto.

Todas as fases dos processos já tramitaram, inclusive já havendo as partes apresentado suas respectivas alegações finais.
Imagem: ReproduçãoDr. Gil Carlos(Imagem:Reprodução)Dr. Gil Carlos

O parecer deve ser elaborado por Promotor de Justiça. Entretanto, desde o final de janeiro deste ano a comarca do município está sem promotor. No último dia 05 de julho, o Promotor de Justiça Régis de Moraes Marinho, titular da 1ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato, foi designado para responder pela Promotoria de Justiça de São João do Piauí.

Não se sabe ainda se o promotor de São Raimundo elaborará os pareceres pendentes nos processos ou se terá que aguardar a designação de um novo promotor para a comarca local, o que deverá acontecer no próximo mês de agosto, com a nomeação de novos promotores concursados.

Processos

Nos três processos, o prefeito Gil Carlos e seu vice são acusados pelo candidato derrotado Alexandre Mendonça de terem sido beneficiados com a compra de votos. O primeiro processo diz respeito à perfuração de poços tubulares com fins eleitorais. No segundo processo o prefeito e seu vice são acusados de terem sido beneficiados pela distribuição de blocos de tijolos de cerâmica. O terceiro processo, por sua vez, diz respeito a uma lista com nomes de supostos eleitores com anotações de valores em dinheiro ao lado de cada nome, encontrada pela polícia na casa de um correligionário do prefeito Gil Carlos.
Mais conteúdo sobre:

Gil Carlos

Facebook
Veja também