Viagora

Procon apreende produtos de má qualidade em Bom Jesus e Corrente

Ao todo, 22 supermercados e sete salões de beleza foram notificados por comercializar produtos e serviços sem preços.

O programa Procon Itinerante do Ministério Público do Piauí apreendeu produtos com prazo de validade vencida e carnes impróprias para o consumo durante fiscalizações em Bom Jesus e Corrente. A ação aconteceu nos dias 25, 27 e 28 de setembro.

  • Foto: MP-PIProcon promove fiscalização em estabelecimentos comerciais em dois municípios do Piauí.Procon promove fiscalização em estabelecimentos comerciais em dois municípios do Piauí.

De acordo com Arimatéa Marques, chefe de fiscalização do Procon, 22 supermercados e sete salões de beleza foram notificados por comercializar produtos e serviços sem preços.

O Procon averiguou o cumprimento da legislação que regula as relações entre empresas e clientes, em aspectos como a conservação de produtos, clareza nas informações fornecidas aos consumidores, entre outros pontos.

O programa também prestou serviços à população. Ao todo, foram realizados 107 atendimentos. Entre as áreas mais reclamadas estiveram os serviços essenciais (água, energia elétrica e telefonia), os serviços financeiros (bancos e cartões de crédito) e serviços privados (provedor de internet).

O Procon Itinerante tem como objetivo principal facilitar o acesso dos cidadãos piauienses ao órgão de proteção dos direitos do consumidor, possibilitando a resolução de demandas na área consumerista de forma rápida e eficaz. As ações foram realizadas com apoio dos promotores de Justiça Gilvânia Viana e Roberto Monteiro, que atuam nas duas Comarcas.

Facebook
Veja também