Viagora

Procurador de Justiça morre da Covid em Teresina após perder irmão

Samuel faleceu dez dias após de perder o irmão, funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, para a doença.

O procurador de Justiça do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Santos, 29 anos, morreu vítima da Covid-19 na noite desse sábado (24) em Teresina.

Samuel faleceu dez dias após de perder o irmão, funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), Manoel Modesto Santos de 30 anos, que também morreu por complicações do novo coronavírus.

  • Foto: Divulgação/Arquivo pessoalSamuel Mendes e.Samuel Mendes Santos e Manoel Modesto Santos.

Natural de Elesbão Veloso, Samuel Mendes recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 30 de julho do ano passado, como recordou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, em publicação nas redes sociais.

“Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado”, declarou Celso Barros.

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso emitiu uma nota de pesar lamentando a morte precoce do procurador de justiça.

Leia na íntegra a nota de pesar da prefeitura:

A Prefeitura de Elesbão Veloso lamenta profundamente a partida precoce de Samuel Mendes Santos, de 29 anos, segundo filho do casal José Alberto Mendes Santos e Conceição Maria Soares.

O casal perdeu os dois filhos neste mês para a covid-19. Rogamos a Deus para que ele acolha os jovens na nova morada e conceda a família toda o consolo necessário para seguir.

Facebook
Veja também