Viagora

Procurador determina criação de força-tarefa para apurar tragédia

Nesta sexta-feira (5), o Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura, determinou a criação de uma força-tarefa para apurar as responsabilidades na tragédia ocorrida no bairro Parque Rodoviário.

Nesta sexta-feira (5), o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, determinou a criação de uma força-tarefa para apurar as responsabilidades na tragédia ocorrida no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o procurador, o grupo será formado por Promotorias de Justiça das áreas Criminal, Meio Ambiente, Patrimônio Público, Direitos Humanos, dentre outras.

Na noite desta quinta-feira (4), famílias foram atingidas com o rompimento de um muro que represava uma lagoa em um terreno na região. O desastre deixou duas pessoas mortas e vários feridos.

Segundo relatório da Defesa Civil de Teresina, a enxurrada destruiu mais de 40 casas, deixou cerca de 30 feridos e vitimou fatalmente duas pessoas. Cerca de 90 famílias foram afetadas.

Os trabalhos na região continuam e equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil encontram-se no local avaliando possíveis riscos.

Ajuda

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que as equipes de assistência social da Prefeitura de Teresina irão distribuir cestas básicas e kits de limpeza para os moradores afetados e que as famílias que necessitam de ajuda emergencial estão cadastradas no programa Cidade Solidária.

Facebook
Veja também