Viagora

Procuradoria aprova resultado da Polícia Federal sobre Caso Fernanda Lages

OS procuradores federais receberam a visita do advogado Lucas Villa, que representa a família da estudante.

Os procuradores da República aprovaram o trabalho realizado pela Polícia Federal, no caso Fernanda Lages e aguardam manifestação oficial dos promotores que acompanham as investigações, Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral.

O procurador-chefe, Marco Túlio Lustosa, declarou que o trabalho da PF foi satisfatório, mas evitou dar mais detalhes sobre seu posicionamento à imprensa. Nesta semana, os procuradores federais receberam a visita do advogado Lucas Villa, que representa a família da estudante. Ele teria pedido ajuda do Ministério Público Federal para dar continuidade às investigações.

A Procuradoria da República demonstrou interesse no caso Fernanda Lages após a possibilidade de repercussão internacional. O MPF também quer evitar que as futuras instalações do órgão sejam local de crime sem solução.

No documento enviado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, permitindo que as investigações fiquem a cargo da Polícia Federal, está claro que o pedido foi feito pelo governador do Estado, Wilson Martins (PSB) e pela Procuradoria da República.

Na última quinta-feira (20) a Polícia Federal apresentou o resultado de 11 meses de investigação. Para a instituição, não há indícios de que Fernanda tenha sido assassinada. Todos os laudos, segundo a PF, apontam para suicídio ou, em remota possibilidade, queda acidental.

Os promotores Ubiraci e Eliardo receberam ontem (25) o inquérito completo da PF, que é composto por mais de 5 mil laudas. Eles afirmaram que somente se manifestarão oficialmente sobre o caso após estudarem os laudos. O prazo ideal seria de 15 dias, mas os promotores já sinalizaram que precisarão de meses
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também