Viagora

Professor Barreto morre vítima do coronavírus em Teresina

Alírio Barreto estava internado há mais de 15 dias, mas não resistiu às complicações da doença.

Nessa quarta-feira (24), o professor Alírio Barreto Filho, fundador do Instituto Educacional Barretos morreu aos 71 anos, vítima da covid-19 em Teresina.

Alírio Barreto estava internado há mais de 15 dias, mas não resistiu às complicações da doença. Ele deixa esposa, filhos e netos.

O instituto divulgou nota destacando que o professor Barreto, como era conhecido, foi um dos pioneiros da educação no estado: “Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou uma geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!”, diz trecho.

O irmão de Barreto, Sebastião Alves Barreto, em suas redes sociais lamentou a morte de Alírio que faria aniversário no de 14 de abril: “Esse núcleo se desfez com a perda de nossos pais. Agora para agonia e sofrimento, perdemos o terceiro membro, próximo a completar 72 anos ( 14 de abril)”, disse.

À família, amigos e conhecidos informo-lhes que há instantes meu irmão Alirio Barreto Filho sucumbiu à COVID-19. Esteve...

Posted by Sebastião Alves Barreto on Wednesday, March 24, 2021

A escola informou que as atividades administrativas e pedagógicas estão suspensas com retorno do setor administrativo na segunda-feira (29).

Nota da instituição na íntegra

“Com muito pesar, dor, sofrimento e tristeza que comunicamos o falecimento de ALIRIO BARRETO FILHO, fundador da nossa escola!
Além de professor, pai, avô, amigo, companheiro e um dos pioneiros da educação no estado do Piauí!

Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou um geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!

A matéria física pode morrer, o legado de valores e ideias jamais!
Te amaremos eternamente! Esposa, filhos, netos, amigos, familiares, admiradores e de toda da comunidade escolar e social.

O Colégio e a família está de luto! Informamos a suspensão de todas nossas atividades administrativas e pedagógicas. Retornamos dia *29.03.2021* ( _segunda-feira_) com nosso no setor administrativo”.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também