Viagora

Professor da UFPI é internado com suspeita de Covid-19 em Teresina

Nesse domingo, 29 de março, um professor da UFPI, identificado como Cleanio Lima, foi internado em um hospital da capital com suspeita da doença causada pelo coronavírus.

Nesse domingo, 29 de março, um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), identificado como Cleanio Lima, foi internado com suspeita de Covid-19 em Teresina. O docente tem 30 anos e é professor do departamento de Física da instituição.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da instituição, o professor foi internado inicialmente com quadro de pneumonia. O resultado do teste que dirá se o professor está infectado com o novo coronavírus deve sair até a próxima quarta-feira, 1º de abril.

  • Foto: Street View/Google MapsUFPICampus da Univeridade Federal do Piauí em Teresina.

No último dia 17 de março, o reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas, decidiu suspender as aulas na universidade até o dia 15 de abril como medida de prevenção ao coronavírus. A decisão se deu após uma reunião realizada pela reitoria com a equipe de Administração Superior, Diretores de Unidades de Ensino e infectologistas no Salão Nobre da Reitoria. No encontro também foi criado um Comitê Gestor de Crise (CGC).

Na decisão, o reitor afirmou que a medida de suspender as atividades acadêmicas é uma ação preventiva. Após o período de interrupção, será feita uma reavaliação do cenário e avaliar a possibilidade de retomada das aulas.

Facebook
Veja também