Viagora

Professor Érico Luís é o novo vice na chapa de Fábio Novo

De acordo com Fábio Novo, a decisão veio da própria Silmara que resolveu deixar a chapa afirmando que não queria causar problemas.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina Fábio Novo (PT) e o presidente do Solidariedade, o deputado Evaldo Gomes, anunciaram nesta quarta-feira (09) o novo nome que irá compor a chapa e irá substituir a assistente social Silmara Castro.

De acordo com Fábio Novo, a decisão veio da própria Silmara que resolveu deixar a chapa afirmando que não queria causar problemas. Nos bastidores se comenta que o nome de Silmara Castro não foi bem aceito por alguns movimentos negros dentro do PT, que acusaram a assistente social de racismo.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Erico Luís e Fábio NovoErico Luís e Fábio Novo

Após a saída de Silmara, o novo nome que deve compor a chapa com Fábio Novo é o bacharel em Direito e graduado em Letras, o professor Érico Luís do Solidariedade. Segundo o candidato petista, o nome de Erico vem do movimento social e é sensível às causas populares.

Segundo o presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, a decisão de Silmara em deixar a chapa foi um “ato de grandeza”, e que o partido está unido em prol da nova chapa. Já o professor Erico Luís relata que recebeu com muita honra o convite para participar do pleito com Fábio Novo.

Facebook
Veja também