Viagora

Professores acusam prefeito Numas Porto de atrasar salários

De acordo com a denúncia, os servidores ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2019.

O Viagora recebeu uma denúncia de professores da rede municipal de ensino da município de Arraial, administrada pelo prefeito Numas Porto, relatando que ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2019.

  • Foto: GP1Prefeito de Arraial, Numas Porto.Prefeito de Arraial, Numas Porto.

Os servidores relatam que além do atraso no pagamento do vencimento, eles não teriam recebido o abono de férias dos anos de 2017 a 2019 e a diferença do piso salarial referente aos períodos de janeiro e fevereiro de 2017, janeiro a dezembro de 2018 e janeiro a dezembro de 2019.

Conforme a denúncia, a secretaria municipal de Educação e o prefeito do município não teriam dado qualquer justificativa aos professores com relação aos atrasos. Os educadores informam ainda que o atraso no pagamento das remunerações pode afetar o início das aulas na rede municipal.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com o secretário municipal de Administração de Arraial, José Balduino Madeira, para comentar o assunto. O gestor informou que as negociações com os professores já foram realizadas e que está previsto que os pagamentos iniciem hoje (21) ou amanhã (22).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Numas Porto

Facebook
Veja também