Viagora

Profissionais da Evangelina Rosa testam positivo para coronavírus

Segundo a Sesapi, os funcionários que testaram positivo para o coronavírus foram afastados de suas funções.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), afastou parte da equipe do setor do Núcleo de Epidemiologia da Maternidade Dona Evangelina Rosa após profissionais testarem positivo para a Covid-19, em Teresina.

De acordo com a Sesapi, foi orientado que os profissionais que testaram positivo fossem afastados e que os demais profissionais realizassem um revezamento para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Após o registro, a Maternidade Dona Evangelina Rosa está realizando um treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e também sobre o manejo com pacientes infectados com coronavírus, informou a secretaria.

De acordo com a Sesapi, os casos de Covid-19 continuarão a ser acompanhados e monitorados e que nos próximos dias será inaugurado o Núcleo de Atendimento ao Servidor no Hospital Getúlio Vargas com objetivo de realizar testes de coronavírus nos profissionais da saúde e segurança que estão na linha de frente no enfrentamento da doença.

Facebook
Veja também