Viagora

Profissional da saúde denuncia teste suspeito para Covid-19 em Picos

Segundo a profissional relatou, um exame feito por ela na rede pública teria dado positivo e uma contraprova feita pela rede privada testou negativo.

Em boletim epidemiológico divulgado na noite dessa sexta-feira (15), a Prefeitura de Picos informou que a cidade possui 104 casos confirmados e três óbitos decorrentes da infecção pelo novo coronavírus.

Apesar do órgão relatar um aumento grande nos casos confirmados na última semana, uma profissional da saúde do município denunciou que o número pode não ser verdadeiro e que alguns testes realizados pela prefeitura dão resultados suspeitos.

Em relato ao portal Manchete Piauí, a  profissional afirmou ter realizado um exame de sorologia, o chamado teste rápido, pela rede pública no dia 14 de maio e o resultado deu positivo para a Covid-19. 

  • Foto: DivulgaçãoResultado do primeiro teste rápido de Covid-19 realizado pela profissional.Resultado do primeiro teste rápido de Covid-19 realizado pela profissional.

Ela então resolveu tirar uma contraprova, dessa vez através da rede privada. O novo exame, realizado nessa sexta-feira (15), deu resultado negativo para coronavírus.

  • Foto: DivulgaçãoResultado negativo do segundo teste rápido feito pela profissional.Resultado negativo do segundo teste rápido feito pela profissional.

O boletim divulgado pela Prefeitura de Picos na noite do dia que a profissional realizou o primeiro teste, foram contabilizados 13 novos casos confirmados na cidade em relação ao dia anterior.

Facebook
Veja também