Viagora

Programa Mais Saber prepara estudantes para o Enem 2012 com as aulas direto do estúdio em Teresina

Os alunos são acompanhados por mediadores pedagógicos, enquanto os professores titulares ministram as aulas direto do estúdio em Teresina.

“O encontro não se faz por mera aproximação física. O encontro se realiza quando entramos em jogo com uma realidade que tem algum tipo de iniciativa, promovendo-se um enriquecimento mútuo.” Com esta premissa de López Quintás, o Programa Mais Saber, piloto no Piauí, encerra a primeira semana de aulas mediadas pela tecnologia.

Desde o dia 6 de agosto, estudantes piauienses assistem as aulas do Preparatório Intensivão para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012, através do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber. No programa, os alunos são acompanhados por mediadores pedagógicos, nos ambientes escolares, enquanto os professores titulares ministram as aulas direto do estúdio em Teresina.

De segunda à sexta-feira, as aulas acontecem no período da tarde com o início 13h20 e o término às 16h55 através de vídeoconferência em tempo real. Já nos fins de semana, as aulas terão início no dia 11 de agosto - no sábado, das 7h às 12h20 e das 13h20 às 18h40. No domingo acontece das 7h30h às 13h30.

Para que os alunos tenham o melhor acompanhamento pedagógico possível, o diretor do Programa Mais Saber, professor Valdir Soares, informa que tanto os professores do estúdio em Teresina, quanto os mediadores pedagógicos dos ambientes escolares estão preparados e capacitados para o desenvolvimento de suas atividades.

“A experiência pedagógica que se realiza com este programa é inovadora. Cria uma atmosfera de curiosidade, de espírito de pesquisa e de criatividade. O contato com os alunos esta semana foi bastante proveitoso”, declara o professor de Física, Pedro Neto.

“Durante esta primeira semana comprovamos que a expectativa tanto da Seduc, como dos alunos era muito grande, pois sabemos que a Educação é um desafio que é necessário vencer a cada dia e este principalmente, porque a Secretaria da Educação está implantando no Piauí, no presente, a educação do futuro é um marco histórico para o Estado”, finaliza o professor Valdir Soares.

Na próxima segunda-feira (13), iniciam-se as aulas do primeiro ano do Ensino Médio, a partir das 18 horas.

Mais informações
Programa Mais 86 8853 4416

Facebook
Veja também