Viagora

Projeto de arborização inicia nesta terça-feira em Teresina

A Coordenação de Arborização de Teresina preparou uma programação para comemorar a Semana da Árvore.

A Coordenação de Arborização de Teresina preparou uma programação para comemorar a Semana da Árvore, que terá início nesta terça-feira (28), às 8h30, na Escola Municipal Camilo Filho, no bairro Planalto Uruguai. Durante a solenidade a nova quadra poliesportiva da escola será toda arborizada. A Semec e a SDU Leste serão parceiras do evento.

 As atividades continuam na manhã da quarta-feira (29), no balão da Avenida Cajuína, com plantio de mudas do Trote Ecológico da Faculdade Estácio Ceut. Na quinta, dia 30, às 8h30, quem recebe arborização é a Praça Edgar Nogueira, localizada perto dos tribunais de Justiça e Eleitoral. Na oportunidade também serão distribuídas mudas para os funcionários através da campanha Sombrear para Melhorar, do TRE-PI.

  • Foto: Ascom/PMTPlantio de árvore em TeresinaPlantio de árvore em Teresina

Encerrando as atividades da Semana da Árvore, na sexta-feira (31), às 8h30, será realizada a rearborização da Praça da Bandeira, localizada no centro de Teresina, com participação de representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SDU Centro/Norte e Secretaria Estadual da Cultura.

 De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização de Teresina, o objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores na cidade.

“Todos sabemos que as árvores desempenham um importante papel na produção de oxigênio, melhoram o clima da cidade, ajudam na manutenção da paisagem natural, têm efeito anti-erosivo, diminuem o efeito do assoreamento dos rios e ajudam na manutenção das matas ciliares, dentre muitos outros. Durante essa Semana, nas ações de arborização, vamos realizar o plantio de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas, além da doação e distribuição de mais 1.500”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também