Viagora

Projeto implantará jardins em locais ocupados por lixo em Timon

Segundoa prefeitura, os jardins serão implantados com mudas que serão produzidas em viveiros, no espaço cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

A Prefeitura de Timon, por meio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, criam o projeto “Nosso Jardim”, com o objetivo de impedir o descarte irregular de lixo na cidade.

De acordo com o superintendente da SLU, Carlos Zangirolami, o projeto vai implantando dentro do programa Nosso Bairro, que desde o início da gestão da prefeita Dinar Veloso já realizou quase 20 mutirões de limpeza e prestação de serviços em bairros e povoados de Timon.

  • Foto: AscomReunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Timon.Reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Timon.

“Vamos implantar jardins em áreas de descarte irregular de lixo, desativando os focos de lixões nos bairros. A população deve entender que, ao instalar um jardim, eles poderão cuidar do jardim e evitar ali o descarte irregular de lixo”, explicou o superintendente.

Segundo a prefeitura, os jardins serão implantados com mudas que serão produzidas em viveiros, no espaço cedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

Ainda de acordo com Carlos Zangirolami, será construída uma estufa para produção das mudas, além de viveiro próprio. Ele acrescenta que o projeto vai contribuir para campanha educativa nas escolas.

“Vamos construir nesse espaço uma estufa de produção de mudas. Além do viveiro próprio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, teremos essa ampliação que, além de produzir as mudas para a implantação do Nosso Jardim, também vai contribuir para campanha educativa nas escolas porque os alunos poderão ir conhecer os viveiros”, acrescentou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, explicou que o projeto vai potencializar o viveiro municipal e impactar diretamente na preservação ambiental.

“É um projeto de iniciativa da prefeita Dinair Veloso. O objetivo é criar mudas de plantas frutíferas e ornamentais para fomentar a criação de jardins na cidade em substituição a focos de despejo indevido de lixo a céu aberto”, destacou.

Facebook
Veja também