Viagora

Projeto incentiva a leitura de crianças no município de Currais

O projeto tem o objetivo de estimular nos alunos participantes o hábito da leitura e de escrita através de histórias da comunidade em que vivem.

Com o objetivo de estimular os alunos ao hábito da leitura e escrita, o projeto “Leitura e escrita: histórias do campo”, realizou uma apresentação na última terça-feira (17), com as histórias produzidas pelos alunos em forma de cartas. 

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Aparecida Santana, durante os oito meses de realização das atividades, os alunos da Escola Municipal Francisco Gabriel, no município de Currais no Piauí, eram incentivados a contar a história de seus pais, avós e da comunidade em que vivem.

  • Foto: DivulgaçãoProjeto de leitura realiza apresentação por meio de cartasProjeto de leitura realiza apresentação por meio de cartas

Ao fim do projeto de leitura, os alunos apresentaram as histórias que escolheram em forma de cartas. A professora agrade aos alunos e professores envolvidos.

 “Eu gostaria de agradecer os alunos por terem aceitado esse desafio, e toda a equipe da escola: as professoras Gardiny (SEDC), Eva Araújo (EMA), Mara Franco (UFPI), o professor Erenildo Martins (Secretaria de Educação Currais), professor Jânio e a Ludmila Tavares”, finaliza a professora Aparecida.

  • Foto: DivulgaçãoProfessora Aparecida Santana e alguns alunos do projetoProfessora Aparecida Santana e alguns alunos do projeto
Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também