Viagora

Projeto Piauí Inclusivo será lançado nesta terça no Palácio de Karnak

A solenidade acontece no Palácio de Karnak, onde também acontecerá a entrega de equipamentos e um veículo acessível.

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência (Seid), lançará, durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta teça- feira (21) o projeto Piauí Inclusivo – Cadastro da Pessoa com deficiência.

A secretaria é responsável por colher os dados desse segmento da população de todas as regiões do Estado em áreas importantes, como trabalho, saúde, educação e acessibilidade.

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o cadastramento vai permitir a realização de políticas públicas voltadas para esse público, de forma mais centralizada. O secretário espera que a partir desse projeto todos possam conhecer a realidade das pessoas com deficiência dos 224 municípios do Piauí.

A secretaria realizou quatro dias de capacitação com representantes dos municípios de todas as regiões do Estado com o intuito de orientá-los na utilização do sistema virtual, criado pela Agencia de Tecnologia da Informação (ATI), responsável pelo cadastro.

O início da solenidade será ás 11h, e acontecerá na mesma data ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Durante a homenagem, também vai acontecer a entrega de um veículo acessível para o Centro Estadual de Equoterapia da Polícia Militar do Piauí, além de equipamentos para os Conselhos Estadual e Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conede – PI e Comudes).

Facebook
Veja também