Viagora

Projeto Piauí Praia Acessível já atendeu mais de 3 mil pessoas

O projeto auxilia portadores de deficiência a ter momentos de lazer no litoral.

O projeto Piauí Praia Acessível situado no litoral do Piauí, tem ajudado pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a ter momentos de lazer e tomar banho de mar na praia de Atalaia com mais segurança e autonomia.

  • Foto: Governo do Estado do PiauíProjeto Piauí Praia Acessível.Projeto Piauí Praia Acessível.

O projeto foi inaugurado em junho de 2016 e já realizou mais de três mil atendimentos. Para ter a oportunidade de tomar banho de mar com segurança, turistas de outros estado como Brasília e São Paulo já viajaram ao litoral em busca do serviço prestado pelo Piauí Praia Acessível.

O projeto possui uma rampa com 70 metros que dá acesso ao mar e também disponibiliza cadeiras de rodas “anfíbias”, com material leve próprias para o banho de mar. Os serviços do projeto estão disponíveis em datas como feriados prolongados, período de férias e através de agendamento por grupo de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

  • Foto: Governo do Estado do PiauíProjeto Piauí Praia Acessível.Projeto Piauí Praia Acessível.

“Todas as pessoas têm direito ao lazer, a momentos de alegria e diversão. O Piauí Praia Acessível foi pensado e executado para promover a inclusão. Para uma pessoa dita normal, por exemplo, ir à praia e tomar um banho de mar é mais fácil. Mas para uma pessoa com deficiência não. Esse projeto torna possível o acesso ao mar com toda segurança e dignidade. E a procura por esse serviço cresce cada vez mais entre os piauienses e turistas de outros estados” explicou Mauro Eduardo, secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones (86) 3222-3408/ (86) 99414-5805 ou por e-mail: [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também