Viagora

Projeto prestará atendimento psicológico a profissionais de saúde do Piauí

O atendimento do Projeto Conectados à Vida será feito em salas virtuais de forma totalmente gratuita e sigilosa

O projeto Conectados à Vida foi lançado nesta terça-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com o objetivo de fazer o atendimento psicoterapêutico online para os profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento da Covid-19.

O atendimento será feito através da plataforma online www.conectadosavida.com.br em salas virtuais de forma totalmente gratuita e sigilosa.

Como funciona

O acesso à plataforma deve ser feito pelos profissionais da gestão estadual através da plataforma, clicar no link “profissional sesapi”, colocar login, senha e CPF. Então ele será redirecionado para uma sala de atendimento com psicólogos treinados para o atendimento à distância.

Virgínia Pinheiro, gerente de Saúde Mental da Sesapi ressalta a importância desse atendimento, a fim de preservar a saúde mental dos profissionais, tendo em vista o estresse, a ansiedade e o medo que quem está na linha de frente de combate ao coronavírus enfrenta diariamente.

“Esse turbilhão de sentimentos afeta diretamente a saúde mental dos profissionais que precisam estar bem para cuidar dos pacientes nesse momento delicado”, afirma Virginia.

Essa medida foi uma das formas encontradas para tentar prezar pelo bem estar dos profissionais e valorizar sua dedicação em meio a pandemia, é o que explica o Secretário Florentino Neto.

“ Os nossos profissionais de saúde também precisam de cuidados para que possam desempenhar suas funções de forma mais tranquila e equilibrada. A saúde mental é imprescindível para que eles possam ter mais qualidade de vida”, enfatiza.

Facebook
Veja também