Viagora

Projeto Superação leva judô para oito unidades de ensino de Teresina

De acordo com a Semec, o Projeto Superação tem como objetivo levar às escolas municipais os benefícios sociais adquiridos com a prática esportiva.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), informou que foi renovado o convênio com a Associação de Judô Expedito Falcão que irá expandir o Projeto Superação para oito unidades de ensino da rede municipal, sendo três Centros Municipais de Educação Infantil.

De acordo com a Semec, o Projeto Superação tem como objetivo levar às escolas municipais os benefícios sociais adquiridos com a prática esportiva. Por meio da parceria, a Prefeitura vai custear a estrutura e organização dos treinos, enquanto a equipe do treinador Expedito Falcão é responsável pela execução das atividades.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaProjeto Superação leva judô para oito unidades de ensino de TeresinaProjeto Superação leva judô para oito unidades de ensino de Teresina

Segundo a prefeitura, as inscrições para as aulas de judô serão realizadas de forma virtual e devem ter início nos próximos. As aulas irão acontecer duas vezes por semana nos CMEIs Professora Maria do Carmo Nunes, Tom Jobim e Joffre do Rêgo Castelo Branco, além das escolas municipais Parque Piauí, Moacir Madeira Campos, Jornalista Deoclécio Dantas, Parque Itararé e Eurípides Aguiar.

“Estamos animados com o projeto, temos um pátio amplo para que a atividade aconteça em espaço aberto e estamos à disposição para fazer acontecer o quanto antes”, declarou Itamar Gomes, diretor da Escola Municipal Eurípides Aguiar.

Ainda conforme a Semec, nesta semana a coordenação do projeto está visitando as unidades de ensino para acertar os detalhes com os diretores, avaliando também os espaços que serão utilizados para a prática de judô. A expectativa é de iniciar ainda no mês de agosto, cumprindo alguns protocolos sanitários.

Facebook
Veja também