Viagora

Projeto Vida Rios propõe revitalização do cais do Rio Parnaíba

Um investimento de R$ 36 milhões está previsto para ser aplicado no projeto que vai revitalizar o Cais de Parnaíba e recuperar a mata ciliar.

Nessa quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentaram o projeto Vida Rios a Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, Robert Rios, vice-prefeito, e a João Henrique, secretário de Planejamento. O projeto tem o objetivo de valorizar os rios da capital e reconstruir a relação entre o Rio Poti, o Rio Parnaíba e a população teresinense.

O projeto foi apresentado por Anderson mourão e Júlio Medeiros, arquitetos da SEMAM. Ele funcionará em 3 etapas, a primeira será executada por meio do Programa Ação Centro que pretende contemplar o tradicional cais do Rio Parnaíba e a origem da cidade. Nos trechos que correspondem a Ponte Metálica até a Praça Da Costa e Silva será construído o Caís do Paraíba.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

Um investimento de R$ 36 milhões está previsto para ser aplicado no projeto que vai revitalizar o Cais de Parnaíba e recuperar a mata ciliar. As ruas próximas a área também passaram por melhorias.

Na ocasião, Dr. Pessoa destacou que o projeto Vida Rios é abrangente e será importante para a capital e por fim, afirmou que ele será analisado visando uma melhoria para contemplar mais regiões de Teresina.

Facebook
Veja também