Viagora

Projetos de reurbanização de Teresina são apresentados na China

Teresina é a única capital do Nordeste que participa do workshop, e é a única representando do país, junto com Brasília.

A cidade de Teresina está participando com ações realizadas por meio do Programa Lagoas do Norte e do projeto de requalificação urbana na Vila da Paz, do 3º Workshop para Líderes do Pensamento em Guangzhou, no sul da China.

O evento tem como tema “Regeneração urbana: o caminho para uma cidade vibrante”, entrega prêmio que reconhece iniciativas de 480 cidades em todo o mundo na área de desenvolvimento sustentável. Teresina é a única cidade do Nordeste que participa do Whokshop, e no Brasil, é a segunda cidade, Brasília também participa do evento.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaErick Amorim, representando de Teresina no workshop realizado na ChinaErick Amorim, representando de Teresina no workshop realizado na China

Quem está representando a capital do Piauí é o Diretor do Escritório de Representação da prefeitura em Brasília – Diretor de Assuntos Federativos e Internacionais, Erick Amorim. O Diretor fala sobre suas experiência em ações inovadoras de regeneração urbana, desenvolvida pela prefeitura de Teresina na cidade, como o Lagoas do Norte e a reurbanização na Vila da Paz.

“É uma experiência muito valiosa, não só pela possibilidade de conhecer projetos de cidades com realidades diversas, como Japão, Polônia, Indonésia e Irã, mas também por ver, na prática, como a China tem lidado com todas as transformações mundiais nos últimos 30 anos, com uma grande expansão econômica e urbana. Os problemas são semelhantes e há muitas soluções possíveis”, ressalta Erick.

O Workshop que começou na segunda-feira (2) e vai até esta sexta-feira (6), é organizado pelo Instituto de Inovação Urbana de Guangzhou, Secretaria Regional da METROPOLIS da Ásia-Pacífico, UCLG ASPAC, Cominidade de Inovação Urnabana da UCLG, Comitê Permanente de UCLG-ASPAC, Mulheres no Governos Locais (SCWLG). Durante a programação estão incluídos estudos de casos, palestras, painéis, discussões, visitas a locais com transformação e planejamento de ações.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também