Viagora

Promotor abre inquérito para investigar prefeita Gabriela Coelho

Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou inquérito civil em face da prefeita de Capitão Gervásio Oliveira para apurar possíveis atos de improbidade.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou inquérito civil em face da prefeita de Capitão Gervásio Oliveira Gabriela Coelho para apurar possíveis atos de improbidade administrativa.

De acordo com a portaria Nº 231/2019 publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou a inspeção realizada pela promotoria de Justiça na Unidade Escolar João de Deus Rodrigues Oliveira, situada na zona urbana do Município de Capitão Gervásio Oliveira.

  • Foto: Divulgação/FacebookPrefeita Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela Coelho

Segundo o órgão ministerial, durante a inspeção, verificou-se estrutura precária das condições de funcionamento da Unidade Escolar, registrando-se, dentre outros problemas, portas enferrujadas, vitrô danificado, tetos e paredes danificadas, vazamentos nas pias, e ausência de tampa em alguns vasos sanitários, salas de aulas sem forro, com ventiladores em péssimo estado de funcionamento e baixa iluminação interna.

“Foi constatado também que ao fundo da Unidade Escolar existe um local que funciona como um "depósito de entulhos", com muitas carteiras empilhadas e lixo, que, segundo informações da coordenadora, este seria parte de um imóvel particular, adjacente à escola, com materiais pertencentes ao Estado nele depositado”, diz um trecho da portaria.

Diante disso, o representante do Ministério Público determinou que: “Oficie-se ao Município de Capitão Gervásio Oliveira para conhecimento do presente Inquérito Civil e informar no prazo de 10 (dez) dias úteis as ações desenvolvidas para solucionar a situação acima mencionada”.

Outro lado

O Viagora procurou a prefeita sobre o assunto e ela informou que a escola em questão já está sendo contemplada com projeto de reforma pelo recurso do Fundef -Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério e que já foi solicitado via tribunal. A gestora informou que projeto concluído para escola é no valor de R$ 128.800 ( cento e vinte oito mil e oitocentos) e que aguarda 40% do Fundef.

Facebook
Veja também