Viagora

Promotor abre inquérito para investigar prefeito Leo Leite

O procedimento foi instaurado pelo promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa em face do gestor do município de Pedro Laurentino.

O Ministério Público do Piauí através, do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou um inquérito civil em face da prefeitura de Pedro Laurentino para apurar suposta irregularidade e atos de improbidade administrativa. A cidade é administrada por Leôncio Leite de Sousa, mais conhecido como Leo Leite.

O Ministério Público considerou a Notícia de Fato instaurada, registrada sob o nº 140/2019, a partir da colheita de informações de Jaquiane de Sousa Araújo informando ter sido preterida em teste seletivo para exercer a função de professora do ensino fundamental polivalência da Unidade Escolar Dr. Laurentino Pereira Neto, bem como foi desviada de suas funções já que é professora efetiva do ensino infantil e encontra-se desempenhando as funções de professora de ensino fundamental.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Leo LeitePrefeito Leo Leite

Segundo o MPPI, foi considerado também, a expedição de ofícios à Prefeitura Municipal de Pedro Laurentino, sem que tenha sido ofertado qualquer resposta sobre os fatos em apuração.

“Considerando a necessidade de conversão deste procedimento, uma vez que a Notícia de Fato não se mostra como instrumento adequado para acompanhar a apuração de atos de improbidade administrativa do Gestor Municipal - Leôncio Leite de Sousa e de outros responsáveis. Determino conversão da Notícia de Fato, registrada sob o nº 140/2019 - SIMP nº 000975-310/2019 em Inquérito Civil para investigar e apurar as condutas narradas”, decidiu o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também