Viagora

Promotor apura irregularidade em nomeação de servidores em Oeiras

"Só posso dizer que eu não recebi nenhuma notificação ainda, sobre o concurso eu afirmou que todos os concursados que foram aprovados foram chamados", disse o prefeito Zé Raimundo

O Ministério Público do Piauí, por intermédio do Promotor de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Oeiras Vando da Silva Marques, instaurou procedimento preparatório contra o prefeito Zé Raimundo para apurar possível irregularidade praticada pela Prefeitura Municipal de Oeiras na nomeação de servidores sem obedecer à ordem de classificação no concurso público (Edital 01/2014).

De acordo com a portaria, o MPPI instaurou o procedimento para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.

  • Foto: Prefeitura de OeirasPrefeito de Oeiras, Zé Raimundo.Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo.

“Ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de conversão em inquérito civil, celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de ação civil pública ou possível arquivamento”, disse o promotor.

O representante do Ministério Público determinou ainda: “Requisite-se à Prefeitura Municipal de Oeiras, para no prazo de 10 (dez) dias, apresentar informações e documentos acerca da relação dos classificados e nomeados para todos os cargos referentes ao concurso público, edital 01/2014”.

Outro lado

O Viagora conversou com o gestor sobre o assunto.

"So posso dizer que eu não recebi nenhuma notificação ainda. Sobre o concurso eu afirmo que todos os concursados que foram aprovados foram chamados. A validade do concurso se encerrou em dezembro do ano passado e todos os aprovados foram chamados", disse o prefeito Zé Raimundo.

Facebook
Veja também