Viagora

Promotor de Justiça Carlos Rubem é afastado da 5ª Zona Eleitoral por ser parente de candidato

A ação foi movida pela coligação "Oeiras acima de Tudo" que pedia a de suspensão do promotor alegando parentesco com o candidato Tapety Neto do PMDB.

O promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis, que atuava na 5ª Zona Eleitoral, foi afastado das funções a partir de uma Ação movida pela coligação “Oeiras acima de Tudo” que pediu a  suspensão do promotor alegando parentesco com o candidato Tapety Neto do PMDB.
Imagem: ReproduçãoPromotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis.(Imagem:Reprodução)Promotor de Justiça Carlos Rubem Campos Reis.

No pedido de afastamento, os advogados da coligação, que tem a frente o PSB alegam que a presença de Carlos Rubem à frente da 5ª Zona ofende gravemente o regular processo eleitoral, uma vez que o mesmo tem ligações de parentesco e amizade com vários membros da família Tapety, inclusive com o candidato a prefeito Tapety Neto do (PMDB), de quem é primo em primeiro grau e tradicional adversário do grupo político que moveu a ação.

O juiz da 5ª zona eleitoral, João Antonio Bittencourt Braga Neto, com base no artigo 273, inciso I, do Código de processo civil, atendeu o pedido da coligação “Oeiras Acima de Tudo” e decidiu por afastar Dr. Carlos Rubem de todo o processo eleitoral das eleições em curso até, a diplomação dos eleitos.
Facebook
Veja também