Promotor diz que prefeito Firmino Filho deve equipar a Strans para fiscalizar o transporte público
Segundo o promotor de Justiça Fernando Santos, o principal problema é a péssima qualidade do serviço.
O Ministério Público do Piauí está acompanhando a situação do transporte público em Teresina. Segundo o promotor de Justiça Fernando Santos, o principal problema é a péssima qualidade do serviço.
“Temos a superlotação dos veículos, a qualidade dos ônibus e diversos fatores, como a quantidade insuficiente de ônibus nas linhas, que geram o descontentamento dos usuários”, disse Fernando Santos.
Para o promotor, a auditoria feita em 2012 com a presença do Ministério Público, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Prefeitura de Teresina e outras entidades, confirmaram que o valor da tarifa deveria ser de R$ 2,10.
“Apesar da auditoria, alguns dados ficaram em aberto e não foram buscados ainda. Como por exemplo, alguns valores foram apresentados por estimativa e recomendamos que fosse feito estudos para se revelar o valor real e que justificassem os custos. Precisamos saber os custos reais e detalhados do sistema para nos certificamos do preço”, informou Fernando Santos.
De acordo com o promotor, outro ponto importante é a fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans). “A prefeitura precisa equipar a Strans com equipamento e recursos humanos necessários para fiscalizar o transporte público”, orientou Fernando Santos.
“Temos a superlotação dos veículos, a qualidade dos ônibus e diversos fatores, como a quantidade insuficiente de ônibus nas linhas, que geram o descontentamento dos usuários”, disse Fernando Santos.
Para o promotor, a auditoria feita em 2012 com a presença do Ministério Público, Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut), Prefeitura de Teresina e outras entidades, confirmaram que o valor da tarifa deveria ser de R$ 2,10.
“Apesar da auditoria, alguns dados ficaram em aberto e não foram buscados ainda. Como por exemplo, alguns valores foram apresentados por estimativa e recomendamos que fosse feito estudos para se revelar o valor real e que justificassem os custos. Precisamos saber os custos reais e detalhados do sistema para nos certificamos do preço”, informou Fernando Santos.
De acordo com o promotor, outro ponto importante é a fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans). “A prefeitura precisa equipar a Strans com equipamento e recursos humanos necessários para fiscalizar o transporte público”, orientou Fernando Santos.
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