Viagora

Promotor fiscaliza gastos com festas e eventos em Joaquim Pires

O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos instaurou um procedimento administrativo para acompanhar política públicas referentes a gastos no município.

O promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos instaurou um procedimento administrativo para acompanhar política públicas referentes a gastos com festas e eventos no município de Joaquim Pires, administrado pelo prefeito Genival Bezerra.

Segundo o Diário do Ministério Público publicado no dia 19 de novembro, o órgão considerou que tal situação demanda especial atenção do MPPI quanto a gastos públicos não essenciais com festas e eventos festivos, enquanto durar a situação de estado de calamidade em face da Covid-19.

Conforme o órgão ministerial, a Resolução nº 174/0217 do Conselho Nacional do Ministério Público, autorizou a instauração de procedimento administrativo, para acompanhar e fiscalizar, de forma continuada, políticas públicas ou instituições.

“Resolve instaurar o procedimento administrativo nº 73/2021 com o objetivo de acompanhar políticas públicas referentes a gastos com festas e eventos no município de Joaquim Pires/PI, enquanto durar o estado de calamidade pública”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também