Viagora

Promotor instaura inquérito para investigar prefeito Dr. Wagner

O promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho abriu o procedimento em face da Prefeitura Municipal de Uruçuí.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um inquérito civil em face do município de Uruçuí, para apurar suposta dispensa ilegal de licitação. A cidade é administrada pelo prefeito Wagner Coelho, mais conhecido como Dr. Wagner.

De acordo com a portaria nº. 84/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou que chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça através de denúncia anônima, que “fora realizada dispensa irregular de licitação na gestão do Prefeito Wagner Coelho, visando a contratação de serviços de "drone".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Wagner CoelhoPrefeito Dr. Wagner Coelho

Segundo o órgão ministerial, há a informação de que, segundo o extrato de publicação, não há endereço da empresa contratada, e que o serviço e aluguel do "drone" fora valor de R$ 28,545,00 (vinte e oito mil, quinhentos e quarenta e cinco reais), acima do permitido pela Lei 8.666/93 para dispensa; considerando que a dispensa indevida de licitação pode-se configurar em ato improbidade administrativa previsto na Lei 8.429/92.

“Oficie-se ao Município, requerendo cópia do referido procedimento licitatório, do contrato e eventuais aditivos, e caso queira, se manifeste sobre o teor geral da denúncia, cujo cópia deverá ser encaminhada junto ao ofício, prazo de 10 (dez) dias”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também