Viagora

Promotor instaura inquérito para investigar prefeito Helio Neri

O procedimento foi instaurado pelo promotor Vando da Silva Marques em face do prefeito de São João da Varjota.

O promotor Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil em face da prefeitura de São João da Varjota para apurar possíveis pagamentos irregulares em favor de Maria Lúcia de O. Gonçalves, Chefe de Sessão de Publicação e Propaganda, causando prejuízo ao erário. A cidade é administrada pelo prefeito Hleio Neri.

De acordo com a portaria n.º 02/2020, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou a abertura do procedimento para para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas.

  • Foto: José Carlos da SilvaPrefeito de São João da Varjota, Hélio Neri.Prefeito de São João da Varjota, Hélio Neri.

“Ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento”, diz um trecho da portaria.

O órgão ministerial requisitou à Prefeitura Municipal de São João da Varjota/PI, no prazo de 10 dias úteis, cópias da Lei que autoriza a criação do cargo comissionado de Chefe de Sessão de Publicação e Propaganda do município, “bem como cópias das notas de empenho, notas de liquidação, folha de pagamento, portaria de nomeação e controle de frequência referentes à servidora Maria Lúcia de O. Golçalves”.

Outro lado

Procurado pelo Viagora, o gestor não foi localizado para falar sobre o assunto.

Facebook
Veja também