Viagora

Promotor investiga Antônio de Lú por direcionamento de licitação

De acordo com a portaria n.º 40/2019, o contrato seria para realização de obras de engenharia para pavimentação em paralelepípedos no município de São Francisco do Piauí.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Vando da Silva Marques, instaurou o inquérito civil Nº 32/2019 em face do prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio de Lú para apurar possível direcionamento de licitação para fins de contratação da empresa Universal Locações e Serviços LTDA.

De acordo com a portaria n.º 40/2019 publicada no Diário Oficial do MPPI, o contrato da empresa citada seria para realização de obras de engenharia para pavimentação em paralelepípedos no município de São Francisco do Piauí, no valor de R$ 144.870,00 (cento e quarenta e quatro mil, oitocentos e setenta reais).

Segundo o MPPI, o inquérito foi instaurado para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento.

"Requisite-se à Prefeitura Municipal de São Francisco do Piauí, no prazo de 10 (dez) dias, cópias do procedimento licitatório na modalidade Carta Convite nº 006/2017 e seu respectivo contrato administrativo (Contrato n.º 21/2017), no qual se consagrou vencedora a empresa Universal Locações e Serviços LTDA. bem como apresente todas as notas de empenho, notas fiscais e ou notas de liquidação referentes à realização de obras de engenharia para a pavimentação em paralelepípedos no supramencionado município", determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também